quarta-feira, junho 23, 2010

Ataque ao "Estado Social"

Não é segredo para ninguém que não sou adepta de Mário Soares. No entanto, as seguintes declarações em entrevista à Rádio Renascença são muito importantes no verdadeiro apoio a uma esquerda coerente, i.e. ao desapoio do Partido Socialista:

"Mário Soares “discorda” das medidas de austeridade aprovadas pelo Governo, considerando-as um “ataque ao Estado social" que "não vai resolver o problema" e que, em última análise, pode gerar uma nova crise.

Em entrevista à Rádio Renascença, o histórico do PS diz “discordar” das medidas que têm sido implementadas para fazer face à crise e acrescenta, “essas medidas de ataque ao estado social, não vão resolver o problema e vão conduzir a uma outra crise.”

O ex-Presidente da República diz estar de acordo com o desagrado manifestado pelas centrais sindicais e acusa o Governo de estar a privilegiar políticas neo-liberais que só protegem os ricos.

Sobre o posicionamento externo do país, defende que Portugal e Espanha devem afinar estratégias políticas e mesmo fazer conselhos de ministros conjuntos para ganharem peso na Europa, um peso que lhes pode vir do facto de terem relações privilegiadas com África e a América Latina.

Em declarações ao programa "Terça à Noite", Mário Soares reafirma que Manuel Alegre não é um bom candidato presidencial, nega que Fernando Nobre seja o seu candidato e diz que daqui até às eleições tomará uma decisão sobre se vai ou não apoiar alguém na corrida presidencial."

in Jornal de Negócios 23/06/2010

Sem comentários: